O campeão voltou?

spfc-luta

O SPFC voltou a vencer no Brasileirão, em partida que superou o time do Figueirense pelo placar de 3 a 1. Essa foi a primeira vitória Tricolor sob o comando do técnico Ricardo Gomes.

O resultado deu uma tranquilizada nos ânimos e desconfianças. Após ter somado os 3 pontos, o SPFC ficou a quatro pontos da zona da degola.

Importante frisar que muita gente não só se tranquilizou, mas, infelizmente, também se empolgou. Muitos já indicam o início de um caminho mais leve, livre e solto do SPFC, inclusive com projeções positivas no campeonato.

O que não é sadio, ao meu modo de ver.

O ano não está sendo bacana. O Tricolor ainda vive um dos momentos mais instáveis de sua história e necessita, mais do que nunca, de um apoio de todos os torcedores. Não tem como fugir disso.

A empolgação precoce pode colocar tudo a perder.

Penso eu que, se os jogadores comprarem essa ideia, estaremos lascados. Essa é a grande verdade.

A vitória foi positiva, veio em um momento ideal, pois uma derrota iria ser uma catástrofe. Mas, ainda estamos muito aquém do que podemos, o SPFC sempre brilhou e vai começar a brilhar. Ontem, apenas foi acessa sua chama, 3 pontos conquistados que farão toda a diferença, não apenas no sentido matemático, mas no psicológico.

Então, temos que saber, vencemos a primeira batalha e temos fogo para vencer muitas outras. Basta que não entremos com salto alto.

A equipe não é a ideal, mas não é das piores.

Nossa batalha é árdua, como já disse. Mas, temos fé o suficiente para saber que a guerra vencida em outrora por 500, hoje será vencida por 11.

Aurelio Mendes – @amon78

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s